Bulletproof Coffee | Será que vale a pena tomar? Receita

2 minutos para ler

O que é Bulletproof Coffee

O Bulletproof Coffee é uma bebida que promete trazer uma série de benefícios para a saúde, principalmente benefícios cognitivos. Ele é composto de café, manteiga ghee e óleo rico em triglicérides de cadeia média – TCM ou MCT, como o óleo de coco.

Como surgiu?

O Bulletproof Coffee é uma invenção do americano Dave Asprey, autor do livro “The Bulletproof Diet”. A ideia do Café à Prova de Balas, tradução literal, veio de uma viagem ao Tibet no início dos anos 2000, onde ele experimentou uma versão da bebida consumida a gerações pelos locais.

Benefícios do Bulletproof Coffee?

  • Aumento da saciedade, reduzindo a fome
  • Clareza mental e foco
  • Aumento da Resistência Corporal
  • Aumento da queima de gordura

Qual é a ciência por trás?

O “segredo” do Café Bulletproof é somar os benefícios de seus três ingredientes. O café, por si só, ajuda o corpo fisicamente com o aumento da queima de gordura e da resistência e, na parte mental, com a ação já conhecida da cafeína. Já a manteiga ghee e o óleo rico em triglicérides de cadeia média tem várias gorduras que são essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Moedores de CaféPowered by Rock Convert

Porque não tomar

O Bulletproof Coffee tem sim vários benefícios, contudo uma crítica comum é que esses pontos positivos podem não ser tão positivos assim, considerando que o comum é substituir o Café da Manhã pela bebida. De acordo com a maioria dos nutricionistas, uma refeição bem balanceada pela manhã substitui e traz outros nutrientes que a bebida não contém.

Além disso, se a bebida for associada a uma dieta com baixo nível de carboidrato é possível que a pessoa tenha um grande aumento do colesterol ruim.

Receita do Bulletproof Coffee

Se mesmo assim que experimentar, é só seguir esse passo a passo:

  • 300ml de café. Preferencialmente utilizando a Prensa Francesa para preservar os óleos esssenciais da bebida. Se possível moer o café na hora do preparo.
  • 1 colher de chá de óleo de coco ou de palma. A ideia é ir aumentando  com o tempo até chegar a uma colher de sopa. Comece devagar para o seu corpo ir adaptando.
  • 1 ou duas colheres de Manteiga Ghee.
  • Misture tudo num liquidificador por 25 segundos e aproveite!
Você também pode gostar

Deixe um comentário